sábado, 8 de julho de 2017

Passado, presente e futuro


Estava assistindo uma série - dessas asiáticas, k-drama: Operation Proposal - que me emocionou tanto que precisava vir desabafar... Ela fazia muito alusão sobre a possibilidade de mudar o passado e consertar os erros cometidos, para que o presente fosse alterado... daí eu pensei tanto a respeito, me emocionei com o enredo e com os personagens... Minha reflexão gira toda em torno de:

Para quê (re)vivermos o passado se podemos aproveitar e viver o presente? Será que se voltássemos no tempo e pudéssemos consertar os erros do passado (ou os arrependimentos) faria alguma diferença em nosso presente? Parece-me que não, pois se estamos no presente sabemos exatamente o que nele está acontecendo (esses acontecimentos não podemos mudar, porque, obviamente, não dependem só de nós e não podemos prever os passos das outras pessoas - aliás, nem sei se o passado pode ser mudado, justamente pelo mesmo motivo e nem mesmo conhecendo as ações das pessoas a nossa volta), mas uma coisa é certa: não conhecemos o futuro, portanto, no presente, é ele que podemos mudar/consertar/moldar, não acham?

Será que ficou confuso? Na minha cabeça está tudo isso claramente e esse aprendizado quero levar para minha vida de agora em diante e aproveitar ao máximo Hoje, e queria dividir isso com vocês, quem sabe estejam precisando exatamente desse pensamento-sentimento?

Outra coisa que aprendi com essa mesma série foi a respeito de relacionamentos: Um relacionamento amoroso (e mesmo de amizade) é construído pelos esforços dos dois, não adianta uma das partes mudar e se esforçar para manter a relação, os dois devem estar envolvidos nisso juntos. Os dois devem se esforçar juntos. Os dois não devem ficar esperando um pelo outro quando podem tomar a iniciativa: mais atitude, por favor! Atitude, sentimentos, conversas, amizade, respeito tudo isso deve andar junto numa relação. Vamos refletir também sobre isso, ao invés de sempre esperarmos ou colocarmos a culpa no outro, porque não damos o primeiro passo para a mudança? Relacionamentos são concessões, são decisões do tipo: hoje vamos fazer do seu jeito, amanhã nós faremos do meu... ou algo do tipo...

Obrigada por terem lido até aqui. Até a próxima!

Mila F.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...