segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

O que eu vejo não passa de uma casca. O mais importante é invisível*

*(Saint-Exupéry)


Dizem que, não importa qual seja a verdade, as pessoas vêem o que querem ver.  Algumas pessoas podem dar um passo para trás e descobrirem que estavam olhando para a mesma cena por todo o tempo. Algumas pessoas podem ver que suas mentiras quase acabaram com elas. Algumas pessoas podem ver o que estava na sua frente o tempo todo. E ainda há aquelas pessoas que correm o máximo que podem para não terem que olhar para si mesmas.

(Gossip Girl)

domingo, 27 de fevereiro de 2011

A esperança e a expectativa nunca morrem...


Era um domingo como outro qualquer, mas para Amélia seria diferente. Primeiro porque depois de sua dupla desilusão amorosa ela tinha resolvido sair com Catarina para uma lanchonete. Segundo porque depois da terceira mordida no sanduíche de presunto seu celular toca.
Catarina sorri para a amiga que está com a boca entupida com sanduíche e diz:
_Atende senão vai parar de tocar.
_Não posso falar com a boca cheia, é falta de educação_ queixa-se Amélia transgredindo a regra, pois já falava com a boca cheia.
_Ninguém precisa saber!_ argumenta Catarina.
Amélia pega o pequeno aparelho e observa na tela um número desconhecido.
_Quem será?_ questiona-se e concomitantemente aperta o botão verde e atende_ Alô?
Uma pequena pausa do outro lado da linha. Amélia engole o sanduíche.
_Amélia...?
Aquela voz só podia ser de uma única pessoa e ela nunca a confundiria com a de mais ninguém.
Catarina observa a amiga ficar pálida e pergunta:
_Quem é?
_Alex?_ pergunta Amélia em dúvida.
Corações pulsando descontrolados.
_Amélia, eu pensei que poderíamos nos ver, estou próximo a sua casa. Quer dizer: se você quiser posso parar.
_É que..._respirou Amélia_ eu não estou em casa, estou numa lanchonete no shopping com a Catarina.
_No shopping? Estou indo.
A ligação se encerrou. Amélia contou para Catarina que disse que elas não poderiam esperá-lo: era um absurdo! Mas como dizer o que é absurdo ou não para uma mulher apaixonada? As mulheres, quando apaixonadas, perdem a razão.
Nada e nem ninguém faria Amélia desistir de esperar por Alex.
Amélia olhou para Catarina e disse:
_Vou esperá-lo. Preciso saber o que ele quer de mim. Preciso ouvi-lo dizer que me ama e que quer ficar comigo.
_E se ele não disser? E se ele vier com o papo de ‘serem amigos’? Você saberá ser amigo de quem você ama e quer levar para a cama?
_Não importa. Catarina você sabe que eu nunca me acovardei diante de nada.
E então esperaram.
Esperaram, esperaram...

[Camila Márcia]


As chaves para a felicidade de alguém
não são necessariamente
as mesmas para você mesmo.
(Gossip Girl)

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Terríveis são as lágrimas que derramamos quando não conseguimos justificá-las.


Ela acordou sentindo um vazio enorme, o vazio era como rajadas de vento que vergastavam seus cabelos e sua face. Lágrimas desciam em pequenos filetes até o queixo e a única coisa que ela sabia era que não tinha ideia do por quê estava chorando.
De repente ela acordou com vontade de chorar, passou o dia querendo explodir, gritar e ficar sozinha, mas não conseguiu, seu dia foi uma total correria e enfim, chegada à noite, caminhando pelo parque ela só queria chorar. Chorar, sim, mesmo sem ter motivos aparentes. 
Pássaros adejavam ao longe e a atmosfera soturna a deixava triste e angustiada: precisava saber porque ansiou tanto por estas lágrimas durante o dia todo. Entretanto, por mais que tentasse vislumbrar um motivo não conseguia, mas repentinamente, ela descobriu o motivo das lágrimas: ela desejava chorar por todas as vezes que prendeu as lágrimas, desejava chorar por ter se mostrado forte quando na verdade tremia de medo. Ela chorava porque queria ser realmente quem era: frágil, corajosa, simplesmente Ela...

[Camila Márcia]



“Tenho medo do que é novo e tenho medo de viver o que não entendo – quero sempre ter a garantia de pelo menos estar pensando que entendo, não sei me entregar à desorientação.” (Clarice Lispector)

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011


_ As pessoas vêem as estrelas de maneiras diferentes. Para aqueles que viajam, as estrelas são guias. Para os outros, elas não passam de pequenas luzes. Para os sábios, elas são problemas. Para o empresário, eram ouro. Mas todas essas estrelas calam. Tu, porém, terás estrelas como ninguém nunca as teve...
_ Que queres dizer?
_ Quando olhares o céu à noite, eu estarei habitando uma delas, e de lá estarei rindo; então será, para ti, como se todas as estrelas rissem! Dessa forma, tu, e somente tu, terás estrelas que sabem rir!

(O Pequeno Príncipe - Antoine Saint-Exupéry)

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

E não há nada que se possa fazer quando as coisas tem que ser...


_Eu te amo_sussurrei.
_Não diga isso como se estivesse dizendo adeus.

(A Hospedeira- Meyer)


Nunca sabemos quando essas palavras serão mesmo uma despedida, mas é sempre bom poder dizê-las enquanto estamos perto da pessoa amada. Enquanto estamos incondicionalmente sentindo o amor correr por cada centímetro do nosso corpo...

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011


Na verdade, tudo parece tão fácil e simples antes do primeiro amor, mas de repente, tudo muda, o que é engraçado, louco e frustrante é que mesmo sofrendo por amor, depois de conhecê-lo não conseguimos mais parar de amar... Nem que seja para sofrer e quebrar a cara... Amar, mesmo com os sofrimentos ainda torna-se sublime, pelo fato de que nos deixamos um pouco de lado para viver na expectativa de fazer o outro feliz. O amor é o sentimento em que a dedicação e o outro tornam-se mais importantes do que nossas próprias vontades...

[Camila Márcia]

domingo, 20 de fevereiro de 2011

"As vezes é preciso se afastar das pessoas que você ama, mas isso não quer dizer que você os ama menos, as vezes você os ama ainda mais..."*

* A Última Música


_ Ele ainda te ama sabia?_comentou Catarina.
_ É, eu acho que sim_ falou Amélia_ mas isso não importa mais.
_ Amélia eu sinto muito.
_ ...
_ Talvez um dia volte a importar_ completou Catarina.
_ Ela era deslumbrante_ falou Amélia falando de Maria_ parecia uma modelo. Acho que ele fez a escolha certa ao ter preferido ela.
_ Vai voltar com o Marcos? Ele te ligou, sua mãe me disse_ perguntou Catarina.
_ Marcos sempre foi o melhor...
_ Quer dizer que vai voltar? Por que você não espera pelo Alex? Talvez ele e a Maria terminem logo.
_ Catarina, o Alex e eu não vai rolar. Somos amigos.
_ E você está loucamente apaixonada pelo seu amigo?
_ É, estou.
_ Então vai voltar para o Marcos para quê?
_ Não tenho motivos para voltar para ele. Vou voltar simplesmente porque também não existem motivos para não voltar. O Marcos é neutro. Nada do que ele faça vai me machucar, pois eu não o amo, já o Alex, bem... as probabilidades de sair ferida são de 99,99%.
Ah! Amélia e suas contas... Afinal das contas o sofrimento sempre deve contar, entretanto Catarina não pensava assim:
_ Você acha que o Marcos merece estar com quem não o ama?
_ Catarina, será que você não percebe que o Marcos também não me ama? Ele nunca me amou, ele nunca disse "Eu Te Amo" para mim durante todo o tempo que permanecemos juntos.
_ Eu não entendo... _completou Catarina.
_ É mais cômodo apenas. Só estou trocando o amor e toda a sua incerteza pela certeza de algo chamado segurança. Com o Marcos estou segura.
_ Acho que você deve dar um tempo. Ficar solteira tem as suas vantagens e, sinceramente, eu acho que você precisa desfrutá-las.
Amélia ainda precisava aprender que no jogo do amor só ganha quem joga com o coração, quem não tem medo de arriscar.
Aquelas pessoas que buscam apenas um porto seguro ou um lago em vez de um mar cheio ondas nunca encontrará o verdadeiro amor.
O amor exige risco, sofrimento e dor. Que certeza ele dá? Nenhuma, mas um porto seguro nunca impediu ninguém de olhar as ondas do mar e, o amor mesmo se afastando das ondas e tempestades existe e não pode ser escondido, as vezes, o desejo de prová-lo se torna cada vez maior.
[Camila Márcia]

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Às vezes é preciso se aventurar fora do seu mundo para se encontrar. *

*(Gossip Girl)


Multipliquei-me,
Para sentir.
Para me sentir,
Precisei sentir tudo.
Transbordei,
Não fiz senão
Extravasar-me.

[Fernando Pessoa]

Meme Literário:

Olá?! Recebi um “meme literário” da Joyce Kelly a fofa do blog: Em simples palavras ,querida eu simplesmente achei muito cultural. Amei, de verdade.
Quero dividir com todos meus seguidores e visitantes:


Respondendo as perguntinhas...
1. Sim. O Morro dos Ventos Uivantes de Emily Brontë.
2. Pollyanna de Eleanor H. Porter.
3. O Retrato de Dorian Gray de Oscar Wilde.
4. Os 10 blogs:



Obrigada!
B-jus, B-jus, tchau.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011


O beijo fulmina-nos como o relâmpago, o amor passa como um temporal, depois a vida, novamente, acalma-se como o céu, e tudo volta a ser como dantes. Quem se lembra de uma nuvem?

(Guy de Maupassant)

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

O que mantém o coração aquecido...

"Justamente quando você acha que as coisas não podem piorar, elas podem.
Mas justamente quando você acha que elas não podem melhorar, elas podem."
 (Querido John)

 


Demasiadas são as dores esculpidas em nosso coração, bem como temos a certeza que elas cedo ou tarde aparecem, alegra-nos a esperança de que menos dias ou mais dias elas também se vão, no entanto o meio – o lugar onde residem - é tortuoso, o tempo em que permanecem são extremamente frustrantes. Resta-nos a esperança – que é a única coisa que mantém um coração aquecido – de que o sofrimento e a dor passem e, por mais que deixem cicatrizes, não nos tornem pessoas sinuosamente infelizes.

[Camila Márcia]

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Selinho que alegra meu coração

Faz alguns dias que recebi e só agora estou postando o selinho, justifico-me dizendo que só posto agora não por não ter gostado já que, de fato, amei, mas sim porque ando meio na correria. Portanto, quero agradecer demasiadamente a atenção e o carinho da Roziane Souza do blog: Grito Interno por todo seu carinho, eu verdadeiramente amei o selinho. Obrigada de verdade querida, alegra-me o dia!



"Para falar ao vento bastam palavras,
para falar ao coração são necessárias obras."
(António Vieira)

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Amélia, Amélia onde está o teu destino?


“Tudo bem, ele ainda é meu amigo”. Agora Amélia tentava se convencer de que ela só queria a amizade de Alex, mas não é todo mundo que tem a capacidade de argumentação e retórica o suficiente para convencer a si mesmo de uma mentira escabrosa.
Um chamado:
_Amélia?!
_Não enche_ gritou Amélia.
Catarina se aproximou. Ah! sua amiga era fabulosa, isso Amélia tinha que admitir.
_Chega dessa tristeza. Pode parar com isso?! _falou Catarina_ Você vai passar quanto tempo nessa nostalgia?
_Minha vida desmoronou você ainda não se deu conta? Eu larguei o Marcos para ficar com o Alex, o Alex me largou para ficar com a Maria e agora estou sozinha...
_Obrigada pela consideração_ assustou-se_ eu não significo nada para você?
_Catarina, você agora é tudo o que eu tenho... E eu te amo muito, mas no momento estou sem chão.
_Se você acha que está sem chão, não precisa olhar para o chão, só tome cuidado com a forma que pisa nele... Se você cair e cair e cair pode não ter mais como se levantar. Sabe Amélia, eu tenho um axioma, quer saber qual é? Começar de novo é sempre a melhor oportunidade para fazer tudo acontecer de forma diferente. E eu estou com você. Sempre estarei! Agora levanta, temos que dar um jeito em você, você está horrível!
_Amiga, o que seria de mim sem você?!
As duas se abraçaram. Amigos são para essas coisas... 
É tempo de começar de novo.
Amélia resista, Amélia viva!

[Camila Márcia]

“A salvação está no risco, sem o qual a vida não vale a pena!” (Clarice Lispector)

sábado, 12 de fevereiro de 2011

O passar do tempo é a única esperança do desiludido apaixonado.


Estou decidida a apagar cada dor, amargura e sofrimento do meu coração. Necessito de mudanças drásticas, preciso de algo que me motive a ser feliz: um novo amor, uma nova vida. Quero algo sincero e honesto, nada tão avassalador, porque temo que coisas avassaladoras não sejam, de fato, reais... Coisas avassaladoras, geralmente, estão em outro plano, um plano de sonhos e, por conseguinte, de desilusão. Quero um amor e uma vida que eu possa lidar, controlar e determinar. Chega de perder a cabeça por coisas que passam tão rápido como a rapidez com que acontecem. Um coração despedaçado muda a visão de mundo de qualquer pessoa e, o passar do tempo torna-se a única esperança de um desiludido apaixonado.

[Camila Márcia]

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Nada se é conquistado com lágrimas.*

*Alice no País das Maravilhas


Podemos não ganhar nada com as lágrimas que derramamos, mas elas são extremamente necessárias, ademais dá uma sensação de alivio absoluto e, até certo ponto, encontramos paz ao desabafar por meio das lágrimas. O choro não determina quem é fraco, mas sim o oposto, antes de uma lágrima rolar pelo nosso rosto há uma luta interior tão intensa! O medo, a angústia, a necessidade de gritar (por tristeza, por saudade, por alegria, enfim...)  e o grito não vem, é nesse momento que as lágrimas chegam então, não resta outra alternativa a não ser chorar... Desabafar, um desabafo interno e purificador...

[Camila Márcia]

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011


O meu olhar é nítido como um girassol, tenho o costume de andar pelas estradas olhando para a direita e para a esquerda, de vez em quando olhando para trás... E o que vejo a cada momento é aquilo que nunca antes eu tinha visto, e eu sei dar por isso muito bem... Sei ter o pasmo essencial que tem uma criança se, ao nascer, reparasse que nascera deveras... Sinto-me nascido a cada momento para a eterna novidade do mundo.”

[Fernando Pessoa]

domingo, 6 de fevereiro de 2011

As dores que Amélia sentia...


     Ela chorava sem parar, não sabia onde estava com a cabeça quando decidiu largar tudo por Alex, quando ele, na verdade, já estava vivendo com outra mulher. Amélia tinha sido ingênua por pensar que alguém que ela tanto desprezou ia amá-la a vida inteira.
     Já fazia semanas que estava trancada no quarto da casa de seus pais. Sim, Ela voltou para a casa dos pais! Quando as pessoas quebram a cara, geralmente, voltam para o lugar de origem, o colo da mãe, o aconchego do lar. Um lugar onde sempre se pode voltar.
     Ela já não tinha mais Marcos e o Alex, bem, esse ela nunca teve. Só que ela não entendia porque doía tanto.
     Amélia sentia uma dor tão profunda e tão grande que analgésico algum ou até mesmo uma anestesia não a fariam parar. A dor da perda, da solidão e do fracasso eram imensas e ela sabia que não tinha remédio, porque não era uma dor curável, mas era uma dor que se amenizava com o tempo, muito embora, nunca se apagaria da memória. Talvez Amélia acabasse se afogando em suas próprias lágrimas, Ah! Mas ela não se importava, talvez quisesse mesmo morrer! As pessoas apaixonadas são muito, muito dramáticas.
     Por um lado esse não era o fim, mas por outro ela se sentia estúpida por ter se deixado levar pelos sentimentos "Coisa mais estúpida de se fazer!", repetia ela como para se convencer ou mudar o curso que sua vida tinha tomado "Quantas vezes a gente escuta falar e vê que o coração é péssimo em fazer escolhas? É tão burro!", consolava-se a si mesma.
     De fato, não é de hoje que o coração carrega a fama de fazer sempre a escolha mais difícil, entretanto, por mais difícil que seja são necessárias, são as escolhas que o coração faz que proporcionam emoções e permitem a vivência de uma grande paixão. A razão é metódica e pragmática, ela nunca deixa se envolver sem antes fazer cálculos e mais cálculos e tirar todas as porcentagem  para saber se algo pode ser conveniente ou não.
     Na vida é assim: se você segue o coração pode sofrer ou não, mas se segue a razão você definitivamente vai se surpreender com a carência de emoção e, caso decida escutar e seguir só o que os outros dizem, é evidente que jamais será feliz, porque para quem não tentou outros caminhos e opções sempre vai achar que a felicidade se encontra do lado contrário ao qual seguiu.
     E Amélia sofria, condoia-se, entristecia-se, mas sabia que agora teria paz porque foi em busca de uma resposta, não se contentou com a dúvida, e por mais que essa dor aguda a perseguisse ela teria que se conformar com a resposta, ela pensava: "Se eu não tivesse tentado eu não saberia como teria sido se tentasse e não saber... ficar imaginando como teria sido Se eu tivesse feito me consumiria. No entanto, agora é diferente, porque eu tentei, eu fiz exatamente o que tinha que ser feito e o "se" não existe mais porque se foi... Sei que não aconteceu o que eu queria, mas algo aconteceu, não fiquei esperando o tempo passar e me consulmir pensando o que poderia ter acontecido. Eu agora sei o que aconteceu e não posso imaginar de outra forma. Esgotou-se as possibilidades e... as coisas foram exatamente como tinham que ser."

[Camila Márcia]

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

O Amor sempre ganha...


_Estou pronta, diga-me o que tenho que fazer. Simplesmente estou cansada de sofrer!
_Permita que seu Coração () volte a Amar...

[Camila Márcia]

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Não, não tenho caminho novo. O que tenho de novo é o jeito de caminhar.*

*Thiago de Mello


Um dia me surpreendi abrindo todos os cadeados do meu ser e jogando as chaves para quem as quisesse pegar. Decidi que vou me dar mais oportunidades de aproveitar a vida e as pessoas que estão a minha volta, chega de viver sozinha comigo mesma, com meu Eu interior. Ficar sozinha não evita o sofrimento e dificilmente nos ajuda a encontrar as verdadeiras respostas para as inúmeras perguntas que temos, pois as respostas que obtemos com nosso monólogo sutil são apenas aquelas que gostaríamos de receber dos outros, mas que nunca escutamos porque não é o que os outros gostariam de dizer... Entretanto, as portas descadeadas não vão estar permanentemente abertas, um dia, quando eu encontrar alguém especial, vou recolher todas as chaves e entregá-las para ele, pois não posso dividir um coração que almeja se entregar por inteiro.

[Camila Márcia]

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Todas as Pessoas Tem uma História de Amor para Contar.


Querida Claire,

    "E" e "Se"... são duas palavras tão inofensivas quanto as palavras podem ser.Mas coloque-as junto, lado a lado e elas têm o poder de perseguir você pelo resto da sua vida.
    E se? E se? E se?
    Não sei como sua história terminou mas, se o que você sentia era amor verdadeiro então, nunca é tarde demais. Se era verdadeiro então, por que não seria agora? Você só precisa ter coragem de seguir seu coração.
    Não sei como é um amor como o de Julieta, um amor pelo qual deixar entes queridos, um amor pelo qual cruzar oceanos, mas quero acreditar que, se um dia eu sentisse esse amor teria coragem de agarrá-lo. E, Claire, se não fez isso espero que um dia o faça.
Com todo carinho...
Julieta.


(Cartas para Julieta)

Mimo

Olá meus queridos e queridas?! Estou aqui com um sorriso enooooorme no rosto.
Por quê?
Bem, recebi um mimo super lindo, meigo e fofo da Juliana Nascimento do blog: Meu Cantinho.com e estou aqui toda faceira para mostrá-lo para vocês e dizer para a Ju um Muito Obrigada pelo mimo, por suas visitas e comentários.


Também recebi um selinho da Poly do blog Sussurro e gostaria de agradecer muiiiiiito. O selinho é super fofo querida! Obrigada!

“O que mata um jardim não é o abandono.
... o que mata um jardim é esse olhar vazio de quem por ele passa indiferente.”
[Mário Quintana]


Obrigada a todos que aqui passam, por fazerem meu jardim cada vez mais bonito, ou seja, por lerem e apreciarem o que escrevo. Beijosssssss.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Não podemos exigir que as pessoas aceitem nossas decisões, mas podemos pedir que elas tentem respeitá-las...


Não importa o que os outros sintam, eles nunca vão sentir como a gente se sente. Não importa o que digam, porque, na maioria das vezes, eles não dizem o que gostaríamos de ouvir. Temos que aceitar o fato de que o que sentimos é único e que ninguém é capaz de entender e, portanto, ninguém é capaz de nos julgar como merecemos. Não podemos exigir que as pessoas aceitem nossas decisões, mas podemos pedir que elas tentem respeitá-las, pois é só assim que tomamos consciência que o que é importante para a gente pode não significar nada para os outros, mas se algo dá sentido a vida de alguém, merece o credito de ser defendido e respeitado por todos.

[Camila Márcia]
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...